ABT transformou Audi RS5 Sportback em “monstro” de 510 cv

A ABT Sportsline foi uma das primeiras preparadoras a deitas as mãos ao novo Audi RS5 Sportback e o resultado final é impressionante. Denominado RS5-R, este pacote de estilo é em tudo semelhante ao que a ABT já tinha mostrado para o RS5 Coupé e destaca-se pela aerodinâmica mais arrojada e pela carroçaria mais musculada.

Na dianteira aquilo que mais salta à vista é o "lip-spoiler" em fibra de carbono, tal como a moldura da grelha dianteira e os apoios aerodinâmicos laterais, montados junto aos faróis de nevoeiro.

O mesmo tratamento em carbono também foi dado ao tejadilho, aos espelhos laterais e ao enorme difusor traseiro, que conta com quatro saídas de escape com ponteiras de tamanho generoso. O "spoiler" traseiro é bastante subtil para ajuda a completar o "look" de um modelo que assenta num conjunto de jantes de 21 polegadas.

Para acompanhar este "upgrade" visual a ABT também propõe várias mudanças mecânicas que prometem transformar este RS5 num verdadeiro "monstro". O motor V6 biturbo de 2.9 litros deixou de produzir 450 cv e 600 Nm para passar a debitar 510 cv de potência e 690 Nm de binário máximo.

A ABT não revela performances oficiais, mas escusado será dizer que este RS5-R vai melhorar os registos do RS5 convencional, que precisa de 3,9 segundos para acelerar dos 0 aos 96 km/h e chega aos 280 km/h de velocidade máxima.

Em destaque